Microchip para cachorro e gato: seu animal de estimação protegido!

O microchip para cachorro e gato é uma tendência entre os donos de pet e representa uma segurança para os animais de estimação. Aproximadamente do tamanho de um grão de arroz, armazena uma numeração exclusiva para identificação.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, ele não é um chip rastreador para cachorro e gato. Mas sim uma forma de “documento” do seu pet, servindo para identificá-lo em nas mais diferentes situações.

Esses dispositivos de segurança são fabricados com uma camada de um polímero biocompatível, portanto, não quebram e muito menos ficam “passeando” pelo corpo do animal.

Sobre o microchip para cão e gato

O microchip para animais é normalmente aplicado em cima da nuca, por baixo da pele, no entanto, pode ser colocado na coleira. O uso do microchip não causa dor ou mal-estar ao seu amigo de estimação.

Além disso, o microchip para cachorro e gato é obrigatório para viagens internacionais. Portanto, se está planejando um passeio para qualquer país da Europa, Taiwan ou Japão, por exemplo, e quer levar o seu pet, vai precisar implantar um microchip nele.

O dispositivo não precisa ser recarregado e apenas é ativado quando acionado pelo leitor. Outro ponto importante é que o microchip não precisa de manutenção e o material dele demora 100 anos para se decompor, ou seja, vai durar por toda vida do seu pet.

Qual a importância do microchip para cachorro e gato?

Como informado, o microchip para cachorro e gato não funciona como um GPS, no entanto, caso esse cão esteja cadastrado em algum banco de dados com informações da família do animal, ele pode ser devolvido aos donos.

Um pequeno inconveniente é que ainda não existe um banco de dados unificado no Brasil, o que dificulta um pouco o processo de localização. A boa notícia é que em caso de perda e reencontro do animal, será possível identificá-lo em questão de segundos.

Além disso, essa identificação facilita e agiliza o processo de triagem do seu pet em clínicas veterinárias em que ele passou e tem registro. Em pouco tempo a equipe terá em mãos todo o histórico médico do cachorro ou gato.

Profissionais que trabalham com venda de animais com pedigree, podem usar o microchip para animais com objetivo de comprovar o parentesco e emitir o documento. Isso evita falsificações de pedigree.

O microchip para cachorro e gato é muito utilizado em outros países (sendo obrigatório em alguns) e, como dito, cada dia se torna mais popular no Brasil. Esse dispositivo representa uma forma segura e moderna de manter o seu amigo de estimação protegido.

Quer implantar um microchip no seu pet? Conte com a PetVip!

 

 

 

Posted by
vipbh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *